Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

03/01/2011

Posse da Presidente Dilma.Clima de despedida e confiança de um Brasil melhor

 Em seu discurso de posse, no Congresso Nacional, na tarde do sábado (1º), a presidente Dilma Rousseff destacou seu compromisso com a continuidade dos avanços conquistados pelo governo Lula, realçou o orgulho por ser a primeira mulher a governar o país e deu especial importância ao desenvolvimento com inclusão social como metas prioritárias de seu governo.

 

A cerimônia de posse da nova presidente começou sob forte chuva, o que impediu a realização do desfile de Dilma e o vice, Michel Temer, em carro aberto, num percurso de cerca de dois quilômetros entre a Catedral de Brasíl­ia e o Congresso.

 

Do lado de dentro, a nova presidente iniciou seu discurso lembrando que, pela primeira vez, a faixa presidencial seria colocada sobre os ombros de uma mulher. "Hoje é um dia em que todas as mulheres devem sentir orgulho de ser mulher."

Em seguida, Dilma disse abriu a exposição de sua plataforma de governo afirmando que foi eleita para fazer o Brasil"avançar no caminho de ser uma nação geradora das mais amplas possibilidades" a todos os brasileiros.

Disse que vai encaminhar reformas institucionais há tempos reivindicadas pela sociedade, como as reformas política e tributária. Reiterou ainda que programas já em andamento, como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, seguirão como principais promotores do desenvolvimento do país.

O ponto alto de seu discurso, que durou cerca de 40 minutos e que foi interrompido várias vezes por aplausos, foi quando ela lembrou o discurso de posse de Lula, que em 2003 disse que seu principal objetivo era o de erradicar a pobreza e a fome. "A luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos."

A presidente citou as UPPs e o caso do Rio de Janeiro para falar sobre segurança pública, mas este foi o tema que mereceu o menor tempo de seu discurso. Em seguida, abordou o fortalecimento pretendido do sistema público de saúde e de educação. "Só existirá educação de qualidade se o professor for tratado como a verdadeira autoridade (no assunto)."

Memória

Dilma emocionou-se ao lembrar que nuitos companheiros dos tempos de combate à ditadura não puderam compartilhar o momento de sua chegada ao Planalto. Em seguida, porém, afirmou não guardar mágoas ou ressentimentos, prometendo governar com todas as forças políticas do país, inclusive as que não apoiaram sua candidatura.

Assessoria de Comunicação - 03/01/11- Fonte: Brasil Atual

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC