Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

25/11/2010

Negociação específica com o Santander foi hoje

Será a primeira reunião depois do término da Campanha Nacional deste ano

 

São Paulo - Representantes dos trabalhadores e do Santander retomam nesta quinta 25 as negociações específicas com o banco, que acontecem em reuniões do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT). Será a primeira reunião após o término da Campanha Nacional. A negociação aconteceu às 11h, na sede do Sindicato.

 

Em documentos enviados à diretoria do Santander, o Sindicato, a Contraf-CUT e demais associações sindicais reivindicam a prorrogação da Liberação Remunerada Pré-Aposentadoria, a chamada "pijama", e a extensão do reajuste de 7,5% aos trabalhadores com faixa salarial superior a R$ 5.250.

Também fez parte da pauta a discussão de assuntos como o acesso de dirigentes sindicais às concentrações Torre, Aymoré e Call Center; o fluxo de atendimento aos trabalhadores afastados por motivos de saúde; condições de trabalho nas agências; e a demanda dos trabalhadores portadores de deficiência. Foram discutidas ainda questões específicas dos trabalhadores do Call Center e a terceirização no banco.

Pijama " O acordo aditivo que previa a Liberação Remunerada Pré-Aposentadoria venceu no dia 31 de agosto e o Sindicato reivindica sua prorrogação. O "pijama" possibilita que o trabalhador saia de licença um ano antes da data de sua aposentadoria recebendo todos os direitos (inclusive vale-refeição), com exceção da variável e de vale-transporte.

"O pijama foi uma das formas que encontramos para evitar possíveis demissões com a fusão do Santander com o Real. Como o processo de fusão ainda não foi concluído, é justo que o programa continue. Além disso, a sede do Santander na Espanha prevê o benefício para seus funcionários, queremos que, da mesma forma, ele seja uma realidade no Brasil", explica o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Região, João Roberto de Almeida.
 
Os sindicatos e federações que tiverem outras demandas e reivindicações devem encaminhá-las para os seguintes e-mails: [email protected] e [email protected]

 

Assessoria de Comunicação - 25/11/10

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC