Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

25/06/2012

Assembleia para renovação do acordo aditivo do Santander acontece hoje (25)

Nesta segunda (25) acontece na sede do Sindicato São Paulo, às 19h (Rua São Bento, 413, Auditório Azul), a assembléia que irá deliberar a proposta de renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho apresentada pelo banco.

 

Na reunião ocorrida em 15 de junho com os dirigentes, o banco atendeu à reivindicação do Sindicato e, além de renovar as cláusulas já existentes no documento, melhorou algumas delas. Assim, o número de bolsas de estudos iria de 2.300 para 2.500 e o valor do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) passaria de R$ 1.500 para R$ 1.600. Nesse caso, ficaria mantida a regra de não se descontar os programas próprios da Participação nos Lucros e Resultados da categoria. O pagamento ocorreria juntamente com os créditos da PLR, após o encerramento da Campanha 2012.

Nas cláusulas sociais, os empregados que utilizarem a licença não remunerada de até 30 dias por ano " para acompanhar o cônjuge e parentes de primeiro grau e por afinidade que estão com problemas de saúde " passariam a receber os vales refeição e alimentação. Além disso, no que se refere à licença-adoção, a empresa propõe retirar a limitação do perí­odo de afastamento em função da idade da criança a ser adotada, e todos os pais poderiam ter 120 dias ou optar pelos 180 dias, independentemente da idade da criança.

Venda responsável de produtos " Uma das maiores conquista dos trabalhadores trata da venda responsável de produtos. A direção do banco se comprometeu a assinar carta de intenções em torno do tema. Dessa forma, o Santander " que tem compromisso similar junto à Comunidade Européia " será o primeiro banco na América Latina a atender essa reivindicação do movimento sindical.

A venda responsável de produtos pelos bancos é uma campanha mundial da UNI (Sindicato Global) e a conquista do compromisso por parte do Santander no Brasil deve servir de referência para as demais instituições financeiras no país. "A venda responsável será benéfica para funcionários e clientes. A empresa também ganha, a partir do momento que passa a imagem de que se preocupa com aqueles que procuram os serviços da instituição", afirma a coordenadora da mesa de negociação, Rita Berlofa, que também é vice-presidente da Afubesp.


Postado pela Assessoria de Imprensa: 25/06/2012

Fonte: Afubesp com Seeb-SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC