Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

29/06/2012

Bancos dizem não à  segurança

Na segunda mesa temática sobre Segurança Bancária deste ano, realizada nesta quinta-feira 28, os representantes sindicais levaram temas de extrema importância para os trabalhadores, clientes e usuários de bancos: os assaltos conhecidos como "saidinha" de banco e a obrigatoriedade da instalação das portas giratórias de segurança. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se negou a debater os dois temas, afirmando que as pautas não fazem parte da relação de trabalho.

"A reunião foi muito negativa, pois os representantes dos bancos não aceitaram debater a segurança dentro da nossa pauta de reivindicações. Desta maneira, os banqueiros estão dizendo não àsegurança dos bancários, clientes e usuários dos bancos", afirma Valdir Machado, diretor da FETEC-CUT/SP.

O movimento sindical reprova a postura omissa adotada pela Fenaban e não abre mão desses temas por entender que as questões fazem parte da relação de trabalho. "São problemas que afetam diretamente a vida dos trabalhadores bancários, e que, portanto, devem sim ser colocados em debate, lembrando que temos propostas para resolvê-los. Vamos continuar nossas manifestações, debates e campanhas para preservar a vida dos trabalhadores e da população da violência gerada pela atividade bancária", reforça o dirigente.

Antes da entrega da minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2012, será agendada nova reunião para tratar sobre segurança bancária, com o tema sequestro de bancários e a Fenaban apresentará estatísticas sobre ataques a bancos.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 29/06/2012

Fonte: FETEC-CUT/ Crédito foto: Jailton Garcia - Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC