Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/07/2012

Trabalhadores e MJ discutem estatuto da segurança

 

Dirigentes sindicais defendem em reunião com Ministério da Justiça propostas para coibir violência contra funcionários e clientes

 

A obrigatoriedade das portas de segurança nas agências, a proibição de transporte de valores por bancários, a exigência de plano de segurança para funcionamento de unidades bancárias e melhores condições de trabalho aos vigilantes. Esses são alguns dos pontos que os representantes de bancários, vigilantes e trabalhadores de transporte de valores irão defender em reunião na terça 3, em Brasíl­ia, com integrantes do Ministério da Justiça (MJ) para a elaboração do novo estatuto de segurança privada no Brasil.

O diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão Consultiva de Assuntos de Segurança Privada (Ccasp), Daniel Reis, lembra que as propostas dos trabalhadores foram entregues ao MJ no dia 5 de junho. "Essa reunião é importante para levar o ponto de vista dos empregados. São medidas que, se contempladas, ampliarão a proteção de trabalhadores e usuários, o que a federação dos bancos vem se recusando a fazer", afirma. Daniel acrescenta que o encontro desta terça é desdobramento da reunião de junho, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para construir consenso em torno de propostas para a atualização da Lei 7.102, de 1983.


Leia mais


> Sindicato responde proposta sobre segurança

 

Postado pela Assessoria de imprensa: 2/07/2012

Fonte: Seeb São Paulo

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC