Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/07/2012

Dia Nacional de Luta no Bradesco

Os Dirigentes Sindicais visitaram diversas agências da base na manhã desta quarta (4), distribuindo material informativo para os bancários sobre o Dia Nacional da Luta no Bradesco. Os trabalhadores exigem que a direção da instituição atenda reivindicações para melhorar os planos Bradesco Saúde e Odontoprev.

Em vários estados, esse ato busca pressionar o Bradesco para que melhore e amplie a rede credenciada, com inclusão de serviços de psiquiatria, fonoaudiologia, psicoterapia, nutricionista, entre outros, já que o banco tem condições de atender os seus funcionários.

"A maior queixa dos bancários é em relação ao plano de saúde não cobrir acompanhamento com psicólogas e psiquiatras, já que muitos trabalhadores são afastados de suas atividades por problemas psicológicos, devido a pressão por metas abusivas e assédio. E no plano odontológico basicamente cobre extração e restauração, precisamos de um plano mais completo.", ressalta o diretor do Sindicato, Evanoel Machado.

ANS de olho

A situação é tão precária que o plano dos funcionários do Bradesco sequer é regulado pela lei federal 9656/98 por ser anterior a ela. Entretanto, a ANS, como agência reguladora e fiscalizadora do setor, criada em 2000, deve submeter o Bradesco Saúde aos seus crivos.

Conforme a Resolução Normativa (RN) 254 da ANS, a partir do dia 4 de agosto, o Bradesco não poderá mais incluir novos funcionários na apólice de saúde vigente. Caso o banco não se comprometa a fazer adaptação ou migração para as novas normas, ele terá que abrir uma nova apólice para receber os novos funcionários, o que acabará gerando diferenciação de atendimento entre novos e antigos funcionários.

Plano odontológico precário

Outro problema grave enfrentado pelos bancários do Bradesco é o serviço prestado pelo plano odontológico. Muitos profissionais têm deixado o plano por conta do aumento da burocracia após a fusão da OdontoPrev com o Bradesco, criando a rede UNNA.

Com isso, o plano que já tinha poucos profissionais em diversas regiões passou a ser quase nulo em algumas localidades. Tem ocorrido um verdadeiro descredenciamento em massa do plano. É preciso resolver essa situação e garantir um atendimento de qualidade para todos os bancários.

Sem contar a defasagem do plano, que não cobre, entre outros procedimentos modernos, a ortodontia, implantologia, reabilitação oral. A cobertura do plano não vai além de extração e obturação dentária.
 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 04/07/2012

Fonte: Com informações do Seeb São Paulo e CONTRAF-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC