Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/07/2012

Sem proposta do Plano II do Banesprev

Discutir com o Santander e o Banesprev uma forma de reestruturação do Plano II para resolver o problema estrutural do Plano, bem como evitar que os participantes tenham algum tipo de prejuízo ou aparecimento de novos déficits futuros. Esse era o objetivo dos representantes dos participantes em reunião nesta terça-feira 3, mas que foi totalmente frustrado.

O encontro é desdobramento da denúncia do serviço passado feita pelo Sindicato e Afubesp à Previc e que ainda está pendente de definição, já que o recurso contra o arquivamento não foi julgado pela autarquia.

O que frustrou os representantes dos participantes foi o fato de o atuário contratado pelo Banesprev e Santander apresentar apenas o impacto financeiro do saldamento do Plano II, inclusive com a parcela dos participantes. "Consideramos isso um absurdo, pois já havíamos passado os parâmetros para que os estudos fossem feitos, além de uma proposta para discussão entre as partes", relata a diretora executiva do Sindicato, Rita Berlofa, que participou da reunião. "Infelizmente, nada disso ocorreu. Lamentamos o fato e novamente deixamos claro que queremos negociar uma proposta que seja boa para os participantes e que garanta os direitos e benefícios de quem já se aposentou."

Ao final da reunião ficou acertado que o atuário fará os estudos com as premissas apresentadas. O banco apresentará uma proposta que contemple: ajustar as premissas atuariais do Plano e que o banco seja o responsável integralmente pelo saldamento; garantir os benefícios dos assistidos conforme regulamento básico do Plano II; apresentar novo plano CV para os ativos com a contribuição também da patrocinadora.

O prazo dado para a realização de nova reunião foi 17 de julho. Já está agendada nova reunião na Previc em 6 de agosto, data limite para que o problema seja resolvido pela via negocial.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 04/07/2012

Fonte: Seeb São Paulo

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC