Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/11/2010

Contraf-CUT retoma negociação permanente com a Caixa nesta quinta

A Contraf-CUT retoma nesta quinta-feira, dia 11, em Brasíl­ia, o processo de negociação permanente com a Caixa Econômica Federal. Os dirigentes sindicais levarão uma pauta com foco nos desdobramentos das conquistas da Campanha Nacional 2010, bem como itens pendentes da minuta dos trabalhadores.

"A retomada das negociações permanentes é de suma importância para todos os empregados. Tivemos uma campanha salarial vitoriosa, com avanços importantes, e agora precisamos manter a mobilização para consolidar essas conquistas e alcançar outras", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Entre os pontos da pauta, está a discussão para a implantação dos comitês ética para combate ao assédio moral. Conquista do acordo coletivo de 2009 e renovada este ano, o banco não chegou a efetivar a implementação. "Vamos trabalhar para definir essa questão o quanto antes. O assédio moral é um dos principais problemas enfrentados pelos bancários hoje e precisamos dar uma resposta concreta a isso", diz Plín­io Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e empregado da Caixa.

Também será iniciada a discussão sobre o custeio do Saúde Caixa e a ampliação das coberturas, tendo em vista o resultado altamente superavitário do plano.

Estão ainda na pauta os debates sobre o acerto dos dias parados nas greves de 2007 e 2008, a implementação da comissão de acompanhamento do SIPON e a definição das regras para a promoção por mérito relativa a 2010, entre outros pontos conquistados na campanha deste ano.

 

Fonte: Contraf / CUT
Assessoria de Comunicação - 11/11/2010

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC