Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/07/2012

Contraf-CUT retoma nesta quarta negociação sobre saúde com Bradesco

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta quarta-feira (18), às 10h, na Cidade de Deus, em Osasco, o processo de negociação permanente com o Bradesco, cujos temas principais serão Saúde Bradesco e o plano odontológico.

Na última reunião, que aconteceu no dia 27 de junho, o Bradesco não apresentou proposta concreta sobre os temas referentes à Saúde do Trabalhador. Na ocasião o banco afirmou que formularia proposta para apresentar na reunião desta quarta.

Conforme a Resolução Normativa (RN) 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS), a partir do dia 4 de agosto o Bradesco não poderá mais incluir novos funcionários na apólice de saúde vigente. Criada em 1989, essa apólice está defasada em atendimentos como psicológico, psiquiátrico e fonoaudiólogo. "O tema é de extrema importância e exige urgência do banco", afirma Walcir Previtale, secretário da Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT e funcionário do banco.

Caso o Bradesco não se comprometa a fazer adaptação ou migração para as novas normas, ele terá que abrir uma nova apólice para receber os novos funcionários, o que acabará gerando diferenciação de atendimento entre novos e antigos trabalhadores.

"Cobramos mais seriedade por parte do Bradesco no processo de negociação. Há muito tempo não avançamos em nenhuma das propostas apresentadas, ficando sem solução os problemas dos bancários", afirma Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, órgão que coordena as negociações com o banco.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 18/07/2012
Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC