Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/08/2012

Comando Nacional entrega à  Caixa pauta específica dos empregados

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, também entregou à direção da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira 1º de agosto a pauta específica de reivindicações dos empregados, aprovada no 28º Conecef. A entrega ocorreu na sede da Fenaban, em São Paulo, imediatamente após a entrega da pauta geral da categoria para a Campanha Nacional 2012.

As negociações das questões específicas da Caixa ocorrerão simultaneamente às discussões da pauta geral dos bancários na mesa da Fenaban. As duas primeiras rodadas já foram definidas durante a reunião para discutir a mesa permanente de negociação com a Caixa, realizada segunda-feira 30 em Brasíl­ia.

A primeira rodada de negociação específica está marcada para o dia 9 de agosto, em Brasíl­ia, quando estarão em pauta saúde do trabalhador e Saúde Caixa. A segunda rodada, também na capital da República, está agendada para 17 de agosto. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da negociação da Campanha Nacional na mesa da Fenaban.

"Estamos iniciando o processo de negociação e vamos agora intensificar a mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras, independente de cargo, e nos somarmos aos demais bancários para que juntos enfrentemos os banqueiros e arranquemos novas conquistas", afirma Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, que assessora o Comando Nacional nas negociações específicas com o banco público federal.

"Nos últimos anos, a Caixa tem ocupado papel importante na execução de políticas públicas de governo, o que aumentou a sua importância para a sociedade, mas a direção da empresa não deu a mesma celeridade na contratação de trabalhadores para dar conta dessa nova demanda. Por isso, contratações e melhores condições de trabalho são dos principais eixos da campanha específica deste ano na Caixa", explica Plín­io Pavão, diretor da Contraf-CUT.

As principais reivindicações específicas na Caixa

Contratação de mais empregados. Cem mil já!

Saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho.

Isonomia.

Recomposição do poder de compra dos salários.

Solução dos problemas do Saúde Caixa.

Extensão do tà­quete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas.

Fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não saldado.

Fim do voto de minerva na Funcef.

Pagamento integral de toda hora extra realizada.

Em defesa da jornada de 6 horas.

Fim dos correspondentes bancários.

Fim do assédio moral.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 02/07/2012
Fonte: Contraf-CUT/ Crédito foto: Jailton Garcia

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC