Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/02/2021

Reunião da CEE/Caixa debate metas e privatização

0402 A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) se reuniu na tarde desta quarta-feira (3) para debater sobre as principais demandas dos empregados. No encontro, as pautas foram metas desumanas, Saúde Caixa e a agenda de privatização do governo federal e da direção da Caixa.

“Estamos atentos às demandas dos empregados. O GT Saúde Caixa está se reunindo semanalmente para definir a sustentabilidade do nosso plano e seguimos cobrando para que a Caixa pare com as metas desumanas. Os empregados estão sobrecarregados e adoecendo”, afirmou a coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt.

Os representantes dos empregados também discutiram sobre a necessidade de mais contratações na Caixa, apesar do anúncio de 566 novos empregados. O banco precisa recompor cerca de 20 mil trabalhadores. A bandeira de mais empregados para a Caixa é antiga e vem sendo reivindicada pela CEE em todas as mesas de negociações.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, também participou da reunião. Na ocasião, Rita tratou sobre a criação de uma nova subsidiária para a cisão da Caixa. A direção da Caixa está criando uma nova instituição bancária, digital, e já está inserida na agenda de privatização. A medida esvazia a Caixa e fatia um patrimônio dos brasileiros.

Além disso, a privatização passa também por outra subsidiária. Nesta semana, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, voltou a dizer que irá fazer o IPO da Caixa Seguridade, e já informou ao mercado sobre a medida.

Outro debate foi sobre a normalização dos horários das agências. A Comissão fez a solicitação à Caixa para que as agências voltem ao atendimento no horário normal.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC