Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

28/01/2021

Movimento sindical bancário promove oficinas no Fórum Social Mundial

2801 As quatro oficinas promovidas em conjunto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pelo Sindicato de Bancários de São Paulo, pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e pela UNI Américas Finanças serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), no Fórum Social Mundial Virtual, que acontece até o 31 de janeiro de 2021.

O Fórum Social Mundial é um contraponto ao Fórum Econômico Mundial, que reúne os grandes capitalistas do mundo e que será realizado no mesmo período em Davos, na Suíça. As inscrições podem ser feitas individualmente ou coletivamente pela página do evento. É possível inscrever uma organização, movimento social ou coletivo, uma atividade ou ainda uma iniciativa mais duradoura. No site também é possível acompanhar a programação completa e conferir a relação completa de palestrantes, além de cadastrar propostas e iniciativas para serem discutidas.

Roberto von der Osten, secretário de Relações Internacional da Contraf-CUT, lembra que a Confederação tem uma tradição em participar de maneira destacada no Fórum Social Mundial. “Já fizemos oficinas e debates sobre o papel social dos bancos, sobre a regulamentação do sistema financeiro e vários outros debates que foram importantes na conjuntura de cada ano em que participamos.  Este ano a nossa participação conta com as inestimáveis parcerias do Sindicato de Bancários de São Paulo, com a Fenae e com a UNI Américas Finanças. Nossa Confederação é uma estrutura sindical cidadã que luta pelos direitos dos nossos representados, resistindo e buscando novas conquistas sempre, mas que nunca descuidou desta sensibilidade do olhar atento para o mundo onde os bancários e bancárias vivem”, afirma.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC