Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/08/2012

Bancos afirmam que metas são desafiadoras e não abusivas

O segundo dia de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban tratou sobre saúde, nesta quarta-feira 8. O ponto principal do debate foram as metas. Os bancos afirmam que não são abusivas e sim desafiadoras, além de questionarem o posicionamento do INSS, que diz que o adoecimento da categoria é uma epidemia.

"Os banqueiros querem tratar as metas como algo natural e afirmam que estresse não tem relação com trabalho", afirma Juvandia Moreira, presidente do Seeb SP.

A Fenaban também  nega que existam reclamações sobre as metas. "A meta não é o problema, mas sim a maneira como são cobradas. Sabemos que os trabalhadores estão adoecendo com essas cobranças, portanto, temos que continuar a debate", reforça Luiz César de Freitas, o Almeão, presidente da FETEC-CUT/SP.

O Comando Nacional dos Bancários fez a sugestão de organizar um estudo em conjunto entre movimento sindical e Fenaban, mas os banqueiros rejeitaram e negaram negociar o estabelecimento das metas na mesa, pois afirmaram que é estratégia de cada empresa. Além disso, disseram que os problemas relativos "as metas são dos trabalhadores, que vendem produtos para quem não precisa. "Os bancos querem descaracterizar a doença do trabalho", lembra Alemão.

Outra questão debatida foi a reabilitação, que faz parte da CCT desde 2009, mas por ser um programa voluntário, não foi implementado por nenhum banco. A Fenaban firmou o compromisso de conversar com cada banco para informar o Comando, ainda nesta campanha, quais os motivos de nenhum banco ter aderido o programa.

O debate sobre saúde continua na próxima semana, nas negociações dos dias 15 e 16, que também tratarão sobre segurança, igualdade e remuneração.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 08/08/2012

Fonte: FETEC-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC