Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/12/2020

Teste de Covid-19 é estendido para dependentes de funcionários do Bradesco de todo o país

0112 O Bradesco informou à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que a testagem para Covid-19 poderá ser feita por dependentes no plano de saúde de funcionários de todo o país. Após cobranças do movimento sindical, o banco havia informado na segunda-feira (30) que os testes poderiam ser feitos pelos dependentes dos funcionários da Cidade de Deus, em Osasco (SP), onde se localiza a matriz do banco. Assim como ocorre em São Paulo, a testagem poderá ser feita até 19/12. Os testes também podem ser feitos pelos funcionários. Mesmo aqueles que já fizeram o teste podem fazer novamente.

“Foi importante que a extensão do direito para todo o país tenha sido feita com agilidade. Sabemos que São Paulo é o estado com o maior número de casos registrados de Covid-19, mas também que em outros estados o risco é tão grande quanto, ou até maior, se analisarmos a proporcionalidade da população. E isso deixa os funcionários de todo o país apreensivos”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes.

Magaly ressaltou, ainda, que não se trata de um benefício, dado pelo banco, mas de uma conquista da mobilização dos funcionários e do movimento sindical. “Esta era uma das nossas reivindicações deste o início da pandemia e, por isso, precisamos valorizar esta conquista”, observou.

 

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC