Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/08/2012

Caravana da FETEC/CUT-SP encerra lançamentos da Campanha Nacional 2012

O Sindicato dos Bancários saiu às ruas na última quarta-feira (22), para apresentar aos bancários e clientes a sua minuta de reivindicações para a Campanha Nacional 2012. A Caravana saiu da sede, seguindo em passeata pelas principais agências centrais de Taubaté.

O tema deste ano é "Chega de truques, banqueiro!" , no qual faz menção aos truques utilizados pelos banqueiros para enganar os trabalhadores e a população. Por volta das 10h45, as filas nas agências de Taubaté se avolumavam, enquanto os clientes aguardavam debaixo do sol quente a abertura dos estabelecimentos bancários dali a quinze minutos. Esse foi o cenário presenciado pelos integrantes da Caravana da FETEC-CUT/SP, ao completarem o décimo segundo itinerário do roteiro de lançamentos da Campanha Nacional 2012.

Com animação do grupo musical e apresentações de ilusionistas, a atividade denunciou os truques dos banqueiros, chamando a população para apoiar o movimento dos trabalhadores bancários que também busca mais contratações, jornada de seis horas e melhoria do atendimento.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região, Valdir Aguiar, lembrou a trajetória de luta de inúmeros trabalhadores. "Nos últimos 25 anos, vi muitos colegas ficarem pelo caminho, pois a vida de bancário não é fácil. Mas vi também muitos participarem do movimento sindical e tornar o sindicato mais forte, com disposição de avançar na luta por qualidade de vida para todos. Em todas as situações, os bancários devem procurar seu sindicato para denunciar abusos nos locais de trabalho e participar das mobilizações. É dessa forma que conquistamos nossos direitos e será dessa forma que seguiremos ampliando as nossas conquistas", salientou Aguiar.

O diretor da FETEC/CUT-SP e do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região, Valdir Machado, anunciou que os bancários estão em campanha não apenas por melhores condições de trabalho e de remuneração, mas também por melhor prestação serviços à população", afirmou ao distribuir exemplares do Notícias da FETEC " Edição Especial do Cliente, com os telefones do Banco Central e das Ouvidorias dos bancos. "Os clientes devem reclamar do mal atendimento e cobrar melhorias. É direito de todos".

A Caravana da FETEC-CUT/SP encerrou na última quinta-feira 23, o roteiro de lançamentos da Campanha Nacional 2012, na cidade de Santo André.

A Caravana da FETEC/CUT-SP teve início no dia 06 de agosto e ao longo das três últimas semanas percorreu 13 cidades das bases dos sindicatos filiados. "Trata-se de um momento bastante importante da Campanha Nacional dos Bancários no estado de SP. A exemplo dos últimos anos, realizamos atividades bastante animadas, promovendo uma rica interação entre trabalhadores e população. Debatemos com a sociedade as nossas reivindicações por valorização profissional, por mais contratações, contra as metas abusivas, por igualdade de oportunidades e por mais segurança, dentre outras. Ao compartilharmos a angústia e os anseios frente ao descaso dos bancos, favorecemos a união de esforços em prol de um sistema financeiro justo e responsável", avalia Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 27/08/2012

Fonte: Com informações da FETEC-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC