Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

20/03/2020

Os Bancários, clientes e usuários são imunes ao COVID-19?

2020 Será que os bancários, clientes e usuários são imunes ao Coronavírus? Essa foi uma pergunta muito questionada pela categoria essa semana, após Governo Federal, o Governo de SP e as Prefeituras adotarem medidas para evitar a disseminação do vírus COVID-19, no qual pedem o fechamento total dos comércios, shoppings, praças, bares e afins, mas não citam o fechamento dos bancos.

Em relação aos banqueiros, o Comando Nacional está em reunião permanente com a Fenaban cobrando dos bancos medidas urgentes para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, clientes e usuários em decorrência desse vírus gravíssimo (COVID-19). Embora já tenha avançado a negociação em alguns pontos, como a liberação de funcionários de grupos de risco (Diabéticos, Cardíacos, Hipertensos, Gestantes e pessoas acima de 60 anos), como também a partir de segunda-feira (23), a redução da jornada de trabalho que será comunicada à população. Medidas estas, que no nosso entendimento ainda não são suficientes para conter a propagação do vírus. O debate continua intenso com a Fenaban, visto que as instituições financeiras vêm se recusando ao fechamento total das agências bancárias (pensando somente nas questões econômicas).  

O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região protocolou um ofício junto às prefeituras cobrando providências para incluir as agências bancárias no rol de estabelecimentos de riscos, pois não há sentindo algum um decreto que feche estabelecimento onde há aglomeração de pessoas como academias, lojas, shoppings, restaurantes e bares e não citar agências bancárias onde a rotatividade e aglomeração de pessoas é notória.    

Vamos continuar cobrando esses órgãos responsáveis e a Fenaban para que respeitem o direito à vida. E que a ganância pelo capital não leve a contaminação e a morte de seus funcionários, clientes e usuários. Pedimos à sociedade que nos ajude a cobrar do Governo Federal e do Estado de SP, dos Deputados, Senadores, Prefeitos, Vereadores e todos os órgãos ligados a eles, essa responsabilidade social de preservação da vida.  

 

Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC