Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

03/12/2019

Sindicato é fundamental para preservar direitos

6 Desde a Campanha Nacional dos Bancários 2018, que preservou direitos diante da reforma Trabalhista, a categoria bancária tornou-se um grande exemplo de como a unidade entre trabalhadores e Sindicato é fundamental para resguardar direitos e buscar novas conquistas, mesmo nas piores conjunturas políticas e econômicas. A negociação com a Fenaban sobre a MP 905 é o exemplo mais recente da força da organização dos bancários.

“Desde a publicação da MP 905, uma quantidade enorme de bancários entrou em contato conosco nos locais de trabalho e meios de comunicação do Sindicato para saber como ficariam seus direitos e como poderiam somar forças na luta. Tivemos uma negociação dura com a Fenaban, por mais de 10 horas, e com certeza essa relação de confiança e parceria entre entidades representativas e bancários foi fundamental para o desfecho positivo”, diz a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

Ivone lembra que um dos pontos mais prejudiciais da MP 905, neutralizado para os bancários, é a retirada dos sindicatos das negociações com empregadores. “Esse ataque é um recibo do governo junto com os banqueiros sobre a importância dos sindicatos. O governo sabe que quando o trabalhador é representado por um sindicato forte fica muito difícil retirar direitos. Por isso, tenta nos retirar das negociações.”

“Na atual conjuntura, na qual o governo tenta atacar por todos os lados a nossa organização, é fundamental que todo bancário e bancária se aproxime do Sindicato, se sindicalize, participe das mobilizações e assembleias. São os bancários que fazem o Sindicato. E está mais do que provado que só um sindicato forte é capaz de enfrentar os atuais ataques aos nossos direitos. É preciso estar atento e forte. Só a luta nos garante”, conclui Ivone.

 

Fonte: SEEB SP 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC