Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/11/2012

Comando debate projeto-piloto de segurança com a Fenaban

Na tarde desta quarta-feira 7, representantes dos trabalhadores e dos bancos estiveram reunidos em São Paulo, na primeira reunião específica para tratar do projeto-piloto de segurança bancária, uma conquista dos bancários na Campanha Nacional 2012.

A Fenaban apresentou uma proposta de instalação inicial do projeto em Recife, com itens de segurança que constam da minuta de reivindicações da categoria como portas de segurança, biombos que separam caixas e filas e câmeras de segurança internas e externas.

O Comando Nacional solicitou que o projeto seja estendido para cidades vizinhas como Olinda e Jaboatão, além da inclusão de outros itens importantes que constam na minuta de reivindicações da categoria, como: vidros blindados nas janelas e fachadas externas, isenção de tarifas como DOC e TEC para evitar saques, contratação de mais caixas para diminuir as filas, instalação das portas de segurança antes do autoatendimento, que as chaves das agências fiquem em poder de empresa especializada em segurança e não com os bancários, além de escudo blindado com assento para os vigilantes.

Ficou acordado que um grupo de trabalho, com representantes dos bancos e dos trabalhadores, construirá o projeto final e realizará o acompanhamento periódico e permanente do mesmo.

"Esperamos que o projeto realmente contemple questões importantes, fruto de debates e pesquisas feitas há anos pelos trabalhadores e que proporcione resultado positivo para que seja implantado em todos os postos de trabalho bancário do Brasil", avalia Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP e integrante do Comando Nacional. Também pela federação, participou da reunião, Valdir Machado, diretor responsável pelos debates na mesa específica de segurança.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 08/11/2012
Fonte: FETEC-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC