Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/05/2019

AGÊNCIAS BANCÁRIAS DA REGIÃO AINDA DESCUMPREM A NR 17

 

Resultado de imagem para NR 17O Sindicato tem constatado que, mesmo após notificação, inúmeras agências bancárias da região ainda descumprem a Norma Regulamentadora nº 17, do ex-Ministério do Trabalho, atualmente do Ministério da Justiça.

A NR 17 é uma norma regulamentadora que estabelece parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalhos às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.  

Na verdade, o que temos  visto é que as agências bancárias descumprem efetivamente o item que trata das condições ambientais de trabalho, especificadamente do previsto no item 17.5. , pois as agências  ainda mantém equipamentos de ar condicionado subdimensionados, com defeitos, quebrados e/ou sem a devida manutenção.

Obviamente que, a questão está relacionada à deficiente gestão administrativa dessas respectivas agências bancárias, isto porque somente no 1º semestre de 2019, os bancos obtiveram lucros superiores à 20 bilhões de reais.

Segundo Carlinhos Casé, presidente do Sindicato, o que se observa é um descaso com o trabalhador, pois sabemos que o equipamento de ar condicionado possibilita uma boa condição ambiental de trabalho, mantendo a temperatura agradável para os trabalhadores e clientes.

E finalizou afirmando que, mesmo estando em pleno outono, as temperaturas no interior das agências bancárias ainda demandam a utilização de equipamentos de ar condicionados e, sendo assim, estaremos mantendo a nossa vigilância quanto à  manutenção dos mesmos.

Fonte: Seeb de Taubaté

 
 
 
 
•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC