Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/11/2012

Contraf negocia hoje (13) reestruturação do CSO e CSL com BB

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta terça-feira (12), às 13h, o processo de negociação permanente com o Banco do Brasil, em Brasíl­ia, para tratar da reestruturação já em curso do Centro de Suporte Operacional ( CSO) e do Centro de Suporte e Logística (CSL), setores que centralizam trabalhos de retaguarda das agências.

"Nosso objetivo é que o banco esclareça a real situação das reestruturações. Queremos que os direitos dos bancários sejam garantidos e que os empregos sejam mantidos", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Os trabalhadores solicitaram ao BB a apresentação do programa que substituiu unilateralmente a verba de aprimoramento profissional, que teve vigência até 2011. "O valor da verba era de R$ 215. Na Campanha Nacional passada, o banco tinha se comprometido a manter o recurso, mas mudou a estratégia de forma unilateral", ressalta William.

"A intenção é discutir e participar dos processos de construção de políticas que dizem respeito diretamente à vida dos bancários. Cobramos do banco que diz que pratica responsabilidade social um mín­imo de respeito ao diálogo com os trabalhadores", salienta William.

Na pauta da negociação estão também questões referentes a acertos da Campanha Nacional 2012 e temas relacionados a condições de trabalho.

 
Postado pela Assessoria de Imprensa: 13/11/2012
Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC