Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/03/2019

Bancários de Taubaté participam do Dia de Luta contra à reforma da Previdência

Os Diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região estiveram presentes na mobilização contra a Reforma da Previdência no dia 22 de março em São Paulo. O ato foi organizado pelas principais centrais sindicais, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo e aconteceu em diversos estados do Brasil.  

Caso seja aprovada a Nova Previdência, como tem chamado o governo, ficará praticamente impossível acessar o direito de aposentadoria. Pelas regras da proposta, tanto a idade mínima quanto o tempo de contribuição irão aumentar, desconsiderando a expectativa de vida dos moradores de diversas regiões do país.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência apresentada pela equipe econômica de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, no dia 20 de fevereiro, transforma a aposentaria integral dos brasileiros em uma realidade inatingível.  Além disso, com ela, os aposentados perderão o direito ao recolhimento do FGTS (8%) e a indenização compensatória (40% sobre saldo do FGTS) no momento da demissão.

 

Aumento constante da idade mínima

A partir de janeiro de 2024, haverá um ajuste da idade mínima para todas as categorias a cada 4 anos. Esse aumento ocorrerá de acordo com a expectativa de sobrevida dos brasileiros a partir dos 65 anos, ou seja: quando aumentar o tempo esperado de vida dos idosos, subirá também a idade em que eles vão poder se aposentar.

 

Calcule o tempo de aposentadoria

A proposta de reforma de Previdência (PEC 06/2019) apresentada pelo governo reduz o valor dos benefícios, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social. Para que qualquer cidadão possa saber como a proposta afeta a sua aposentadoria, o Dieese (Departamento Intersindical de Estátisticas e Estudos Sócioeconômicos) disponibilizou uma calculadora no site.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC