Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

16/11/2012

"Brasil hoje" e o "Banco do futuro" são temas do 9º Congresso da FETEC/CUT-SP

O "Brasil hoje" e o "Banco do futuro" são os temas dos debates iniciais do 9º Congresso da FETEC/CUT-SP, a ser realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, em Atibaia (SP).

Além de promover debates sobre análise de conjuntura nacional e internacional, balanço de gestão, estratégias e plano de lutas para o próximo perí­odo, o 9º Congresso da federação cutista pretende instrumentalizar o dirigente sobre temas de necessária inflexão para a atuação sindical.

O painel "Brasil hoje" ocorrerá no perí­odo da manhã da sexta-feira 23, contando com participação do professor Alysson Leandro Barbate Mascaro, em abordagem da atualidade sob a ótica da evolução da sociedade.

O professor Alysson é graduado e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Professor de Direito na USP e Mackenzie, implantador e primeiro Coordenador de Graduação do Curso de Direito da Fundação Padre Albino, o docente é autor de inúmeras obras voltadas ao estudo do Direito e da Filosofia. Atua principalmente nos temas voltados ao Direito, filosofia do Direito, marxismo, pensamento crítico, cidadania e legalidade.

O painel sobre o "Banco do futuro" está programado para o perí­odo da tarde da sexta-feira 23, e seu objetivo será proporcionar reflexões sobre as mudanças já em curso no sistema financeiro nacional e as possibilidades de atuação do movimento sindical.

O painel contará com participação do professor Moisés da Silva Marques, graduado em Tecnologia pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes, em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, MBA Controller " USP, além de Mestrado e Doutorado em Ciência Política pela USP. Atualmente é professor de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina e docente de pós-graduação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Tem experiência na área de Políticas Públicas nacionais e internacionais, com ênfase em Análise do Processo Decisório, e atuação nos temas de governabilidade democrática, política externa, jogo de barganha, identidade internacional, políticas públicas na América Latina e federalismo.

O 9º Congresso da FETEC/CUT-SP se estenderá até o domingo 25, quando será eleita e empossada a nova direção da entidade para o mandato 2012/2015.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 16/11/2012
Fonte: FETEC-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC