Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

06/12/2012

Família e gerente/tesoureiro do BB Jundiaí­ são sequestrados

Na noite de segunda-feira,03, bandidos sequestraram o tesoureiro da agência do Banco do Brasil da Vila Arens, em Jundiaí­, juntamente com a esposa e três filhos. A famíl­ia permaneceu a noite toda em cativeiro e na manhã de terça, o funcionário foi instruído a se dirigir à agência e pegar o dinheiro do cofre. Após a entrega do dinheiro a um membro da quadrilha, a famíl­ia foi libertada em Campo Limpo Paulista. Felizmente, fora o trauma psicológico, ninguém foi ferido.

O interessante é que o funcionário, mesmo após todo o trauma, ainda teve que se dirigir sozinho à delegacia local para lavrar o boletim de ocorrência, embora o banco disponha de departamento de segurança e jurídico que deveriam acompanhar todo o processo. A Gepes (Gestão de Pessoas) de Campinas foi o único departamento do banco que veio dar assistência psicológica ao funcionário e sua famíl­ia.

Importante lembrar que as agências do Banco do Brasil na região estão sendo alvo de diversos tipos de violência, entre tentativas de assaltos, furtos de envelopes, explosão de agência e uso de aparelhos tipo "chupa-cabra" nos caixas eletrônicos.

Mesmo diante dessa onda de violência, a diretoria do Banco determinou o fim da vigilância noturna nas unidades da região, o que compromete ainda mais a segurança de funcionários e clientes, já que muitas agências não dispõem de dispositivos eletrônicos de segurança.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Jundiaí­ e Região e funcionário do Banco, àlvaro Pires da Silva, "a redução de custos numa área tão vital como é a segurança, expõe a face mais cruel da atual diretoria; o descaso com a vida das pessoas, principalmente de seus funcionários que já estão adoecendo em virtude de excesso de trabalho ocasionado por falta de mão de obra e das cobranças excessivas por metas."

"O Sindicato estará acompanhando este e todos os casos de violência na região e cobrará que seja dada ampla assistência a todos os envolvidos. E mais ainda, vamos cobrar do banco uma ação preventiva, como o retorno dos vigilantes noturnos e a instalação de mecanismos de segurança eletrônicos em todas as unidades", conclui àlvaro.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 06/12/2012
Fonte: Seeb Jundiaí­

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC