Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

21/09/2018

Sindicatos se reúnem com a gerente regional do Bradesco no Vale do Paraíba

Nesta quarta-feira (19), o Sindicato de Taubaté juntamente com representantes dos Seebs Guaratinguetá e São José dos Campos se reuniram com a Diretoria Regional do Bradesco Sra. Marilene e o Sr. Gilberto, para levar as demandas dos problemas enfrentados pelos funcionários do Bradesco no Vale do Paraíba.

Na reunião foram abordados alguns pontos como assédio moral, metas abusivas, cobrança excessivas inclusive por meio de aplicativos de celular, discriminação, contratação e adoecimentos dos bancários. 

Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a cláusula proibi que os gestores falem sobre metas e cobranças por SMS ou qualquer tipo de aplicativo, como por exemplo, WhatsApp, nesses casos orientamos que os trabalhadores denunciem essa prática.

Só no primeiro semestre de 2018, o Bradesco ultrapassou o lucro líquido de R$ 10 bilhões que representa o crescimento de 9,7% com relação ao mesmo período de 2017. A arrecadação com a prestação de serviços e tarifas bancárias cresceu mais do que a inflação.

“Não é justo que os bancários paguem pela ganância do banco, que tem condições de realizar mais contratações, melhorar o atendimento e evitar esses conflitos nas agências.”, destaca Sérgio Leite, Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.   

A reunião contou com a participação do Presidente do Seeb Taubaté Casé e o Secretário Geral Sérgio Leite, do Presidente do Sindicato de Guaratinguetá Claudio Vasques e os diretores Francisco Cabral e Paulo Cordeiro, e o Presidente do Sindicato de São José dos Campos Geraldo dos Santos e a diretora Débora Machado.

 “Informamos que esta é a primeira reunião para abordar os problemas que estão ocorrendo nas agências, e vamos aguardar um posicionamento da Regional em relação às demandas apresentadas. Esse contato se torna importante para fortalecer as relações entre Sindicatos e o Banco, para tentarmos solucionar os problemas frente à pressão que os bancários estão passando, caso não forem resolvidas vamos procurar outras instâncias, como o Departamento de Relações Sindicais do RH do Bradesco, Delegacia Regional do Trabalho e até mesmo o Ministério Público do Trabalho.”, explica Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC