Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

22/01/2013

BB equipara salários, mas limita aumentos

O Banco do Brasil finalmente equiparou os salários dos atendentes B aos dos atendentes A, mas há problemas. Os representantes do banco tinham se comprometido, ainda no ano passado, a regularizar essa pendência do Acordo Coletivo. Um dos pontos cobrados diz respeito ao cumprimento da cláusula que unifica os atendentes B e A em um único cargo da Central de Atendimento, com salário no valor de R$ 2.554,20.

A execução da cláusula deveria ter acontecido em dezembro, com valor retroativo a 1º de setembro. No entanto, essa implementação ocorreu somente agora e, para piorar, o banco reduziu o Adicional Básico de Função (ABF) e criou o Complemento Temporário de Valorização de Função (CTVF).

Ou seja, os atendentes B e os atendentes A com menos tempo de banco aumentaram seus salários, mas, com a manobra do banco, todos os atendentes terão ganhos menores futuramente, até que os aumentos salariais decorrentes de promoções por mérito e de tempo de serviço se equiparem ao valor do CTVF.

O representante na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Claudio Luis de Souza, considera absurda a manobra da instituição pública. "O Banco do Brasil age para restringir o efeito da equiparação e do aumento do salário do atendente. Vamos cobrá-los sobre isso e continuar a pressionar pela valorização do trabalhador", afirma. Vamos cobrar do BB mudanças na remuneração dos atendentes em reunião nesta terça-feira 22, quando também deverá ser discutido o plano de cargos e salários com jornada de seis horas.

> Reunião sobre funções comissionadas no BB

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 22/01/2013
Fonte: Seeb São Paulo

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC