Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

23/01/2013

Forte atuação do Sindicato resulta em reintegração

O Santander demitiu em dezembro diversos funcionários com mais de vinte anos de empresa sem justificar o real motivo das demissões, já que o banco não passava por crise no Brasil e obteve ótimo desempenho nos lucros, faturando mais de R$ 5 bilhões em 2012.

Em Taubaté, quatro bancários foram desligados. E através da forte atuação do Sindicato o Santander reintegrou ao quadro da empresa, um bancário que possui doença ocupacional adquirida no trabalho, mas que nunca se afastou e nem comunicou o banco sobre seus problemas de saúde. "Essa reintegração administrativa mostra o empenho do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhados, é importante também que o bancário comunique o banco quando houver problemas de saúde e que mantenha atualizados os exames de rotina.", ressalta Maria Isabel dos Santos, Diretora de Saúde.

Já os outros bancários, dois ainda não homologaram a demissão e o terceiro se encaixa ao acordo realizado pelo Santander, que visa um salário nominal ao trabalhador que tem menos de 10 anos na empresa e seis meses de vale-alimentação.

"Nosso Sindicato tem se destacado com excelente desempenho na secretária de saúde, estamos a disposição dos bancários para prestar atendimento de qualidade a nossa categoria.", comenta Vera Saba, Presidente do Sindicato de Taubaté e Região.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 16/01/2013

Foto: Maria Isabel, Diretora de Saúde

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC