Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

30/01/2013

Bancária assume presidência do DIESAT

Pela primeira vez, o DIESAT (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) tem em sua presidência uma mulher trabalhadora. Desde o último dia 10, a bancária Adma Gomes está na liderança da entidade para os próximos três anos.

Atual secretária de Saúde da FETEC/CUT-SP e dirigente do Sindicato dos Bancários do ABC, Adma Gomes traz em sua bagagem um importante trabalho na defesa da saúde dos trabalhadores. Atua nos Conselhos Intersetorial de Saúde do Trabalhador de Diadema e São Bernardo do Campo, da Previdência Social de Santo André e na Comissão de Saúde Mental do Grande ABC. Já participou do Conselho Municipal de Saúde de Santo André.

Embora a posse oficial já esteja concretizada, a entidade organiza a posse festiva para o próximo mês de fevereiro (data a confirmar), quando também relançará o livro "De que adoecem e morrem os trabalhadores", cuja primeira edição data de 1985.

O DIESAT foi criado em 1980 pela iniciativa e necessidade de uma série de entidades sindicais em compreender a importância da luta pela saúde dos trabalhadores. Como primeiro órgão intersindical brasileiro a se dedicar às questões de ST, o departamento vem nessas três décadas contribuindo para a formação de novas ideologias na área.

Dentre os serviços prestados pela entidade está a elaboração de pesquisas, estudos, cursos de formação, publicações e assessoria técnica em previdência, meio ambiente, saúde e condições de trabalho. Conta com um Conselho Cientà­fico, formado por professores universitários e especialistas em ST, cujo principal objetivo é analisar os principais temas e propor ações e políticas sindicais.

"Espero nesta gestão intensificar a parceria do DIESAT com um número cada vez maior de entidades sindicais, de forma a socializar conhecimentos, subsidiando assim uma atuação cada vez mais efetiva em defesa da saúde dos trabalhadores", afirma a nova presidenta da entidade.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 30/01/2013
Fonte: Fetec-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC