Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

06/02/2013

Sindicato ingressará com ações coletivas contra o BB

O Sindicato está formando grupos de bancários que ocupam ou já ocuparam cargos comissionados retroativos há cinco anos, e que estão interessados em ingressar na Justiça com ações coletivas pelo pagamento da 7ª e 8ª horas trabalhadas. Essa ação visa cobrar o pagamento referente a essas horas a partir da formação de grupos homogêneos.

"É importante que os Bancários ingressem com a ação judicial, pois assim pressionaremos o Banco do Brasil a cumprir a legislação da jornada de 6 horas conforme a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho.)", ressalta Luizão, Diretor do Sindicato e Funcionários do BB.

O bancário deve estar atento, caso aderir a CCV - Comissão de Conciliação Voluntária, pois na negociação é quitado a ação do acordo de incorporação das 7ª e 8ª horas trabalhadas, impedindo que futuramente o trabalhador reivindique seus direitos. Para o bancário esse acordo na maioria das vezes não é viável, favorecendo o banco que acerta o valor conforme interesses desrespeitando os direitos da categoria.

Para constar na ação, o bancário deverá preencher o formulário e entregá-lo a um diretor do Sindicato. É necessário ser sindicalizado.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 06/02/2013

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC