Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

03/04/2018

Eleições Economus 2018: Movimento sindical apoia candidatas que tem compromisso com os funcionários

De 9 a 20 de abril os funcionários da antiga Nossa Caixa tem um importante compromisso: eleger seus representantes para o conselho deliberativo e fiscal do Economus, entidade responsável pelo fundo de pensão e pelo plano de saúde dos funcionários.

O atual cenário, em que a Economus apresenta déficit, exige que as pessoas que assumirão o conselho deliberativo e fiscal da entidade tenham compromisso com os participantes, além de firmeza e independência para cobrar da direção do banco sua responsabilidade no assunto, evitando que os funcionários sofram cobranças abusivas.

Além disso, será necessário que os novos representantes tenham demonstrado capacidade de luta para preservar os direitos dos funcionários contra os ataques que o governo promoveu através das resoluções 22 e 23 da CGPAR, que preveem diversas alterações nos planos de saúde das estatais, como redução de seu financiamento, restrições na oferta dos planos, nas inclusões de dependentes, e outros retrocessos.

Por isso, neste momento em que a unidade é fundamental para enfrentar estes ataques, o movimento sindical apoia as candidaturas de Adriana Ferreira (Conselho Fiscal) e Sonia Zaia (Conselho Administrativo) nas eleições da entidade.

A diretora sindical Adriana Ferreira, detalha no vídeo abaixo um pouco mais das propostas de sua candidatura:

https://www.facebook.com/SPBancarios/videos/815984285271425/?t=27

Como votar
Os participantes do Economus funcionários do BB votarão pelo SISBB. Já os participantes ativos do Economus, os assistidos e os optantes pelo BPD, os autopatrocinados ou saldados poderão fazê-lo por meio do site do Economus (www.economus.com.br).

Fonte: Fetec-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC