Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

03/11/2017

Empregados da Caixa querem garantias

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) enviou uma cobrança, nesta quarta-feira (1), à direção do banco de garantias aos empregados após as alterações no Saúde Caixa. Na última quinta-feira (26), durante a negociação da mesa permanente, o banco anunciou está empenhada em mudar o modelo de custeio do Saúde Caixa. Para isso, poderá, inclusive, mudar o estatuto da empresa, estabelecendo um teto de 6,5% da folha de pagamento anual como limitador para despesas com o plano.

“Recebemos a intenção da Caixa de fazer alterações drásticas. Porém, não é intenção dos empregados alterar o modelo de custeio do nosso plano. O Comando Nacional discutiu ontem as garantias que a Caixa colocou na mesa e considerou insuficiente”, afirmou Dionísio Reis, coordenador do CEE-Caixa.

Os representantes dos empregados cobram uma série de garantias aos trabalhadores da Caixa, como garantia de não aumento do Saúde Caixa e de manutenção do modelo de custeio, conselho de usuários deliberativo (exigência de debater aumentos com o conselho e com a CEE), Grupo de Trabalho entre Caixa e empregados para debater solução ao Contencioso, Incorporação das Funções, assinatura do Termo de Compromisso, entregue em mesa dia 26 de outubro, garantia de emprego e discussão dos superávits com melhoria do plano.

“Nós queremos debater também questões que tem chegado dos sindicatos importantes para os empregados, como o Porte para G3 e G4, efetivação da ajuda de custo para os gerentes de canais e vale-cultura, mesmo sem a isenção fiscal do governo federal”, finalizou Dionísio Reis.

A reunião com a Caixa está agendada para a próxima quarta-feira (8), em São Paulo.

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC