Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

05/03/2013

CUT organiza amanha (6) Marcha das Centrais Sindicais em Brasília

Fim do fator previdenciário; igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; correção da tabela do imposto de renda; ratificação da Convenção 158 da OIT " que impede a demissão imotivada.

São essas algumas das reivindicações que Sindicato, CUT e as demais centrais sindicais e movimentos sociais levam a Brasíl­ia nesta quarta 6, durante a 7ª Marcha dos Trabalhadores, que este ano tem como mote: Em Defesa da Cidadania, do Desenvolvimento e da Valorização do Trabalho.

"Nossa pauta é a do desenvolvimento. Essa é a agenda que vamos disputar", esclarece o presidente da CUT, Vagner Freitas, acrescentando que para a central " que iniciou as comemorações de três décadas de lutas " o caminho do desenvolvimento passa por mais investimentos públicos, inclusão social e empregos de qualidade, com ampliação da renda.


Conquistas das marchas " Na última década, a CUT protagonizou a organização de seis marchas a Brasíl­ia com bandeiras e reivindicações como a atualização da tabela do imposto de renda e a política de valorização do salário mín­imo, a qual é considerada por especialistas importante para sustentação da atual política econômica brasileira.

Essas marchas possibilitaram que, em 2011, os critérios da valorização do salário mín­imo negociados com as centrais sindicais ao longo dos governos Lula e Dilma se tornassem a Lei 12.382/2011.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 05/03/2013
Fonte: Seeb São Paulo

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC