Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

14/03/2013

Dirigentes reúnem-se nesta quinta para debater assuntos da Caixa

Hoje (14), a partir das 11h, os dirigentes da Caixa do estado de São Paulo reúnem-se na sede da FETEC-CUT/SP, na capital, para tratar sobre assuntos de interesse de todos os empregados do banco.

Entre os temas estão a apresentação do resultado da consulta, feita pelos sindicatos da base da FETEC-CUT/SP no fim de 2012, sobre a criação de critérios que impeçam o descomissionamento imotivado. "O medo do descomissionamento hoje aflige cerca de 70% dos bancários da Caixa e ele se dá de acordo com o julgamento subjetivo da chefia sem regra alguma que possa limitar esse poder", afirma Dionísio Reis, dirigente da FETEC/CUT-SP.

A falta de empregados por unidade é outro tema de grande preocupação, pois mesmo realizando contratações, conforme compromisso assumido, o banco está inaugurando novas agências, o que demanda um maior número de contratações. Para 2013, a meta do banco é inaugurar mais 500 unidades de atendimento. "O acordado era que o banco tivesse um quadro de 99 mil trabalhadores até o final de 2013 com a quantidade de unidades anterior. O banco tem de observar a quantidade mín­ima de funcionários por agência, exercendo cada tarefa, justamente para evitar o excesso de trabalho e servir a demanda da população", salienta o dirigente.

Os representantes dos empregados também debaterão os problemas enfrentados pelos Comitês de Saúde Caixa.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 14/03/2013
Fonte: FETEC-CUT SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC