Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

15/03/2013

Coletivo Estadual da Caixa debate problemas do banco

O Coletivo Estadual da Caixa reuniu-se nesta quinta-feira 14, na sede da FETEC-CUT/SP para debater assuntos de interesse dos empregados de todo o estado.

Foi apresentado o resultado da consulta feita a base no fim de 2012, sobre a criação de critérios que impeçam o descomissionamento imotivado. Confira o documento entregue como contribuição à Caixa.

Os representantes dos trabalhadores também discutiram os problemas enfrentados pela falta de empregados nas unidades, apesar das contratações feitas pelo banco, o número de agências também está crescendo. "A Caixa precisa observar o número mín­imo de empregados necessários por local de trabalho. Tivemos a informação que tem agência funcionando com apenas quatro bancários, isso é um verdadeiro absurdo, pois além de ficarem sobrecarregados, com risco de adoecimento, os empregados não conseguem prestar atendimento adequado à população", afirma Dionísio Siqueira, diretor da FETEC-CUT/SP.

Outro tema abordado foi o Comitê de Acompanhamento da Rede Credenciada do Saúde Caixa, onde os dirigentes da FETEC-CUT/SP e dos sindicatos filiados presentes na reunião se comprometeram em repor as vagas pendentes.

Um dos principais problemas apontados pelos sindicatos foi a demissão durante o estágio probatório, o perí­odo de três meses de experiência. "Existe indício de que essas demissões são feitas por discriminação, principalmente por idade", reforça o dirigente.

Ficou constatado também que na área de abrangência da GIPES São Paulo a média de desligamentos é dez vezes maior do que a média nacional.

Os dirigentes trouxeram a reclamação da política adotada pela Caixa de direcionar o público para canais alternativos, que acontece por conta da falta de condições de atendimento nas agências, e também da forma como é feita a compensação de horas extras. "Metade das horas são pagas e o restante é em folga, o que piora ainda mais a situação das agências que já sofrem com a falta de empregados", ressalta Dionísio.

A FETEC-CUT/SP com os sindicatos filiados têm como proposta a realização de informativo com os principais temas debatidos na reunião.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 15/03/2013
Fonte: FETEC-CUT/ SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC