Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

21/07/2017

Maia quer votar reforma da Previdência em agosto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer colocar já em agosto para votação no plenário a reforma da Previdência. A proposta, que acaba com a aposentadoria pública no país (veja vídeo e infográfico abaixo), já tramita na Casa tendo sido aprovado em comissão especial o parecer do relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Cartilha desmente tese de déficit e mostra importância da Previdência
Economistas rechaçam alegação de déficit da Previdência

Como é uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287), precisa de 308 votos no plenário para ser aprovada. Se passar, vai para o Senado.

> Após enterrar a CLT, governo já arma ataque à aposentadoria
Centrais apresentam alternativas à reforma da Previdência

Diante do contexto, Ivone Silva, presidenta do Sindicato, reforça convocação a todos os bancários para pressionarem desde já os parlamentares contra a aprovação do novo desmonte. Para isso, foi criada a plataforma Na Pressão. Faça agora! É rápido e fácil.

Bancos admitem pendências com a Previdência
Maiores bancos devem mais de R$ 124 bilhões à União

"Minha estratégia é, quando agosto chegar, voltar a negociar. Chamar o relator, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e ver quais são os nossos limites. Ver até por onde podemos andar sem prejudicar a reforma, negociando partido por partido e ver o que é possível. Tem de começar a votar em agosto. Se não começar a votar no plenário até o fim de agosto, não vota mais", afirmou Maia em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quinta 20.

> Governo gasta mais do que economizaria com reforma da Previdência

Temer não quer mudar – Michel Temer não pretende aceitar mudanças na reforma da Previdência, mesmo diante da pressão de lideranças da base aliada, afirmou ao jornal Agora o secretário de Previdência, Marcelo Caetano. "Essa não é só a minha opinião, é a posição coordenada do Executivo."

Lideranças governistas, como o senador Romero Jucá (PMDB-RR), defendem abertamente o fatiamento da proposta, mantendo no projeto principal apenas a idade mínima para aposentadorias na iniciativa privada.

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC