Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/03/2013

Debate sobre terceirização precisa avançar

Na tarde desta terça-feira 26, foi retomada a negociação sobre terceirização entre a representação dos bancários e a Fenaban, em São Paulo.

Na última mesa de negociação sobre o tema, em junho do ano passado, os representantes do banco fizeram uma proposta, considerada insuficiente pelo movimento sindical, que dizia: "Para alguns serviços, para algumas pessoas, com liberalidade de adesão por parte dos bancos, com piso menor, jornada maior e atividades receptivas".

Na época, os representantes dos trabalhadores julgaram a proposta vaga e com aspectos já condenados pelo movimento sindical, como precarizantes da condição de trabalho. "Já temos acordos com mais avanços para os trabalhadores em alguns bancos. Não aceitaremos proposta menor do que as que já conquistamos", afirma José Roberto Machado, diretor da FETEC-CUT/SP.

Devido à falta de avanços e de informações sobre o tema, o movimento sindical propôs a criação de um seminário em conjunto com a Fenaban, para aprofundar o debate. Os representes dos bancos se comprometeram a analisar a proposta.

A data da próxima negociação ainda não foi definida.

As mesas temáticas, conquista da última campanha nacional, acontecem ao logo desta semana. Nesta quarta-feira 27 o tema em debate será igualdade de oportunidades e na quinta-feira 28, saúde do trabalhador. A negociação sobre a cláusula de combate ao assédio moral seria nesta quarta, mas foi adiada. Nova data será informada pela Contraf CUT.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 27/03/2013
Fonte: FETEC-CUT/SP / Crédito: Jailton Garcia - Contraf-CUT / * Primeira reunião da Mesa Temática sobre Terceirização em 2013

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC