Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/04/2017

Bancários convocam a população e os trabalhadores para a Greve Geral nesta sexta (28)

A greve geral é para defender os direitos trabalhistas e aposentadoria, também é contra a terceirização e em defesa dos bancos públicos 

 

O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região se unem às demais forças e centrais sindicais nesta sexta-feira, 28 de abril, em um ato para conscientizar a população, sobretudo os trabalhadores da importância da greve geral.

Desde a semana passada, os Diretores do Sindicato estão percorrendo e entregando informativo nas agências bancárias da base, explicando o motivo da mobilização nacional e as consequências que essas reformas trarão para os bancários e a sociedade.

“Os Bancários precisam estar conscientes que esses projetos são amplamente nocivos e que é preciso dar uma resposta a esses políticos, que estão agindo de forma arbitrária contra a classe trabalhadora. Todos nós precisamos reagir! Se não veremos nossos direitos acabarem, sem direito a condições dignas de trabalho, aposentadoria e principalmente a destruição do Acordo Coletivo da categoria.”, explica Adriana, diretora de Imprensa do SEEB TAUBATÉ.

Essa reforma trabalhista trata da extinção de dezenas de direitos previstos na CLT, como férias, 13º salário, jornada, intervalos para refeição e PLR. Autoriza redução de salários e cria o trabalho intermitente, no qual o empregado só vai ganhar pelo período efetivamente trabalhado, mesmo que tenha ficado à disposição por mais horas.

Já a reforma da Previdência, tem como pontos contestados pelos movimentos sindicais  a questão da idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres, e os 49 anos de contribuição exigidos para acessar a aposentadoria integral. Essas são algumas das medidas de destruição dos direitos trabalhistas que constam na proposta de reforma da Previdência do governo Temer (PEC 287), em tramitação no Congresso Nacional.

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC