Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/04/2013

Sindicato paralisa agências do Santander em Taubaté

Os Diretores do Sindicato realizaram na manhã desta quinta (11), o "Dia Nacional de Luta" contra a falta de funcionários no Santander. Durante o ato,  entregaram  informativos para os clientes sobre a real situação da jornada de trabalho e atrasaram o horário de abertura em 1h30 min, de duas agências na rua Visconde do Rio Branco, no centro de Taubaté.

Os bancários protestaram contra a falta de funcionários, reivindicando mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, melhores condições de saúde, segurança, igualdade de oportunidades e valorização dos aposentados.

"O Santander tem que respeitar os bancários, muitos deles reclamam da sobrecarga de serviço e péssimas condições de trabalho. Essa situação tem que acabar.", ressalta a Diretora de Imprensa, Adriana Rozzante.

 

Demissões

As agências do Santander estão com falta de funcionários e sobrecarga de trabalho. O banco espanhol fez demissões em massa em dezembro de 2012, cortando 975 postos de trabalho. O pior é que, em vez de preencher essas vagas, novas dispensas estão acontecendo. Esse tremendo descaso do banco com o emprego, somado com a pressão das metas abusivas para a venda de produtos, agravou as condições de trabalho, gerando estresse, assédio moral e adoecimento de funcionários.

O Santander lucrou R$ 6,3 bilhões em 2012. Esse número só não foi maior ainda porque o banco destinou, mesmo com baixa inadimplência, R$ 14,9 bilhões para provisões com devedores duvidosos (PDD), um aumento em 30,11%, o que reduziu a participação nos lucros (PLR) dos funcionários.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 11/04/2013

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC