Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/04/2017

Empregados da CAIXA cobram melhorias no Saúde Caixa

Na sexta-feira, 31, a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda juntamente com o representante do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região Luiz Antônio da Silva estiveram com os empregados de várias agências da Caixa em Taubaté, da ativa e aposentados, para tratar do descredenciamento da Unimed Taubaté no Saúde Caixa, informados pelo banco no dia 24. A Caixa foi representada por empregados  da Gipes/SP, gerência responsável pela coordenação do Saúde Caixa no âmbito da Superintendência do Vale do Paraíba e também de representante da Superintência.

Descredenciamento da Unimed – o coordenador do Saude Caixa na Gipes/SP esclareceu sobre o comunicado que os empregados receberam sobre o descredenciamento da Unimed de Taubate, bem como as tratativas de a negociação de contratação da Unimed Caçapava para atender aos usuários da região. "Estamos envidando todos os esforços nesta negociação", disse o responsável da Gipes/Sp

Foi um momento importante para sanar inúmeras dúvidas dos usuários sobre a cobertura do plano, assim como às necessidades de atendimento à saúde, que tecnicamente são classificadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com destaque para: atendimentos de urgência e emergência, condições de reembolsos por indisponibilidade ou inexistência da especialidade na rede, autorizações prévias para reembolsos e as situações de remoções, enfatizaram também que o Saúde Caixa é um plano que tem cobertura nacional, ou seja, proporciona assistência médica para usuários inclusive de outros estados, devido aos especialistas e hospitais de referência que estão contratados na rede do plano em São Paulo.

"A estrutuira de atendimento à saúde é bastante desigual, assim em algumas localidades encontramos uma concentração de assistência médica, enquanto outras apresentam uma grande deficiência, dificultando a mesma qualidade de atendimento em todas as localidades onde estão os usuários", explicou o representante da Gipes/SP.

Alguns empregados relataram a situação que estão expostos devido ao descredenciamento: usuários em tratamento com oncologista, mulheres com parto agendado e outras com acompanhamento de pré-natal, empregados em tratamento com psicanalistas e outras situações. “Ficamos sem profissionais em diversas especialidades”, reclamou empregado, na reunião.

Encaminhamentos para o problema – Foi proposto pelos empregados a indicação de um representante em cada unidade da SR do Vale para estreitar o canal de comunicação com a Gipes/SP, no sentido dessas pessoas colaborarem com  a prospecção e credenciamento de profissionais, clínicas e policlínicas para a rede do plano na região. Primeiramente, o foco será a cidade de Taubaté, a fim de fortalecer a rede própria do plano. A Superintendência intermediará essa ação e enviará os nomes dos representantes de cada unidade para a Gipes/SP até dia 5, quarta-feira.

Para esta ação, a princípio, ficou acordado também que a Gipes/SP orientará estes representantes sobre a documentação necessária para credenciamento no plano.  E também farão uma apresentação para esclarecer e municiar de informações os empregados sobre a situação da rede do Saúde Caixa na região do Vale do Paraíba.

Outro ponto importante foi o esclarecimento das tratativas de negociação com a rede da Unimed Caçapava que está em andamento. O representante da Gipes/SP informou que estão em constante contato com os representantes da Unimed para resolver essa negociação. "Há todo empenho de nossa parte para resolver o quanto antes essa negociação, mas dependemos da outra parte", salientou o representante da Gipes.

“A Caixa deve garantir a assistência médica aos seus empregados. Entendemos também que é importante fortalecer a rede própria do Saúde Caixa e, principalmente , os usuários conhecerem a rede disponível de atendimento na sua região, a fim de mantermos os profissionais na rede de nosso plano. Vamos acompanhar as tratativas de solução para essa situação que tanto está afligindo os empregados de Taubaté e região”, ressaltou a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.

Os representantes do Saúde Caixa disponibilizam o 0800-940 0695 ou o telefone da Gipes/SP - (11) 3505-8000 para qualquer dúvida e informações sobre a necessidade de atendimento e a rede de credenciados.

 

Fonte: APCEF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC