Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/03/2017

CUT e CNBB dialogam sobre a PEC da Previdência

Dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) se reuniram na quinta-feira (23) para discutir as reformas da Previdência e trabalhista impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

A secretária de Relações do Trabalho da Central, Maria das Graças Costa, levou ao Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, a importância de a Igreja discutir os ataques a direitos sociais que atingem diretamente suas bases.

“A CNBB alertou para a necessidade de unificar a luta e lembrou que as ações de parlamentares serão norteadas pelo que disserem as ruas. Só vão votar contra, se houver realmente mobilização na base eleitoral e ele citou a Constituição de 1988 para lembrar que, com muita pressão é possível reverter muita coisa”, disse.

Segundo a dirigente, a CNBB tem grande preocupação com a forma como as reformas prejudicarão, principalmente, os mais pobres, índios e quilombolas, fragilizando-os ainda mais. A confederação ainda não tem posição, mas em breve deve divulgar uma nota oficial e reunir parlamentares ligados à Igreja para discutir como tratar o tema.

“Dom Steiner disse que a Igreja está em alerta sobre a forma como essas medidas podem deixar seus fieis em situação de penúria. Nós pedimos apoio para barrar essa sanha do governo, dos parlamentares da base dos golpistas e do Judiciário no combate a todos os avanços sociais que representam a Constituição de 1988. Colocamos que estamos organizando comitês municipais para discutir os temas, mas que é preciso envolvimento das igrejas e das comunidades para que o debate chegue aos mais carentes”, afirmou.
 
  Fonte: CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC