Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

22/02/2017

Trabalhadores do Santander realizam dia na manifestação em apoio aos companheiros dos Estados Unidos

Os trabalhadores do Santander de todo o Brasil realizaram, nesta terça-feira (21), o Dia Nacional de Luta em apoio aos trabalhadores do Santander nos Estados Unidos. A atividade faz parte da campanha mundial dos trabalhadores e foi realizada em todos os locais onde o banco espanhol atual. Os trabalhadores entregaram à população o jornal Rede Global Bancária, que explicava a situação vivida pelos companheiros norte-americanos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Em cada país também foi entregue uma carta à direção local do Santander, expressando o apoio aos trabalhadores do Santander nos Estados Unidos que desejam exercer os direitos de se sindicalizarem e se organizarem coletivamente.

“Os bancários de todo o mundo têm o direito de se organizarem no seu local de trabalho e buscarem negociação coletiva com a empresa”, afirmou presidenta da UNI Finanças, Rita Berlofa.

O documento solicita que o banco espanhol assegure, por meio do ACORDO DE NEUTRALIDADE que, se a maioria dos empregados se afiliar a um sindicato, o Santander reconhecerá a organização e participará em negociações coletivas.

“Dissemos ao banco Santander que estávamos ali imbuídos de um sentimento muito importante para nossa classe trabalhadora que é a solidariedade. Os empregados do Santander nos Estados Unidos sofrem com a pressão e a opressão da empresa que sequer admite que eles se organizem em sindicatos. Nosso pedido foi que a empresa assine um Acordo de Neutralidade, que garanta aos empregados que a empresa não vai retaliar se eles se organizarem. Não vai se meter nisso. Vai respeitar essa liberdade e vai negociar coletivamente com eles. É o mínimo que a gente pode esperar de uma empresa com responsabilidade social”, explicou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

Em São Paulo, além de Rita Berlofa e Roberto von der Osten, participaram da entrega o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT e funcionário do banco, Mario Raia, a coordenadora da Comissão de Empresa (COE) do Santander, Maria Rosani, e o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.

Clique aqui e leia a carta na íntegra.

"Mais uma vez, os trabalhadores do Santander demonstram unidade internacional e, nesse caso, toda a solidariedade aos trabalhadores do banco nos EUA. Foi uma excelente demonstração de atuação conjunta dentro da UNI Finanças Mundial", disse Mario Raia.

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC