Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

30/04/2013

Bancários fazem paralisação contra plano de funções do BB em Taubaté

Conforme orientação do Comando Nacional dos funcionários do Banco do Brasil e Contraf-CUT ficou definido paralisações nas agências do BB em todo país nesta terça"feira (30). Em Taubaté foram realizadas reuniões com os funcionários das duas agências centrais do Banco do Brasil sobre as perdas salariais, reivindicações pelo fim do assédio moral e metas abusivas. As duas agências tiveram o horário de atendimento paralisado até as 12 horas.

"O Sindicato esta agindo de acordo com o Calendário Nacional de Lutas, que vem organizando protestos contra a imposição do novo plano de funções, assédio moral e práticas antissindicais do BB.", ressalta Carlinhos Casé, Vice-Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.

A paralisação nacional realizado pelos bancários tem o objetivo de pressionar o BB a negociar o Plano de Funções, já que foi implantado de maneira unilateral pela direção do banco, burlando os direitos trabalhistas conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Os funcionários estão descontentes com a redução salarial imposta para as novas Funções Gratificadas de 6 horas e com o novo valor do Adicional de Função Gratificada, definido pelo banco em 10% do valor do VR da função. Os comissionados de 8 horas também ficaram revoltados com o novo valor estabelecido para o Adicional de Função de Confiança e só aderiram ao novo plano porque o banco impôs, ameaçando descomissionar quem não aderisse.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 30/04/2013

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC