Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

06/12/2016

Dia de Luta no Banco do Brasil

Diante das negativas e falta de resposta do Banco do Brasil para as reivindicações de proteção dos funcionários e do processo de reestruturação, o Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região realizará nesta quarta-feira (7 de dezembro) o Dia Nacional de Luta.

 “Não estamos falando só de desemprego, estamos também alertando os brasileiros sobre o desmonte de um dos principais patrimônios do país. Vivemos um período complicado e de ataques aos direitos dos trabalhadores.”, destaca Luizão, Funcionário do BB e diretor do Sindicato dos Bancários. 

No dia 20 de novembro, o Banco do Brasil anunciou por meio da grande imprensa a reestruturação que pretende realizar no país. A intenção desse projeto é fechar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento, com encerramento de 31 superintendências. E ainda pretende extinguir 18 mil postos de trabalho por meio de um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI).

MOBILIZAÇÃO! Essa é a palavra de ordem dos funcionários para evitar a perda de direitos e evitar o desmonte do Banco do Brasil. Já foram realizadas reuniões com o banco e a Comissão de Empresa dos Funcionários, mas a única resposta recebida da empresa é que vão analisar as propostas apresentadas pelo movimento sindical.

“Para os clientes e usuários, haverá um impacto direto com a extinção de agências ou a transformação em postos de atendimento, trazendo maiores transtornos e dificuldades no acesso ao crédito e aos serviços bancários, aumentando as filas e o tempo de espera.”, explica Luizão. 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC