Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

20/07/2016

Bancários de Taubaté realizam Dia Nacional de Luta na CAIXA

Os Diretores do Sindicato estiveram na manhã desta quarta-feira (20), nas agências da CAIXA em Taubaté para conversar com os bancários e clientes sobre o Dia Nacional de Luta. A ameaça de retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor, extinção da função de caixa e o acúmulo de função de tesoureiros, são alguns dos graves problemas enfrentados pelos funcionários.

 

A decisão da Caixa Econômica Federal havia sido anunciada em 5 de julho, mas houve recuo face à mobilização dos empregados e pressão das entidades representativas, ficando o pagamento do benefício assegurado para julho, com prazo até o dia 11 de agosto para que o movimento nacional dos empregados apresente argumentos e laudos técnicos pela manutenção.

No próximo dia 3 de agosto, os empregados realizam um Dia Nacional de Luta pela Caixa 100% Pública, por Contratação e contra a Retirada de Direitos na Caixa. O propósito da manifestação é cobrar  o respeito da direção do banco, assim como a reversão de mudanças nos critérios de incorporação de função.

Como parte desse processo de luta, em 2 de agosto, será realizado um tuitaço. Nesse dia, os empregados, sindicatos e federações devem fazer postagens nas redes sociais com a hashtag #CaixaNãoMexaNosMeusDireitos. Recomenda-se ainda que cartazes sejam remetidos para todas as unidades do país, a fim de que os empregados tirem e postem fotos.

 

Com informações da CONTRAF E SEEB SP.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC