Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/07/2016

Participantes elegerão novo representante na Previ

Os participantes da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas para definir o novo representante na Diretoria de Planejamento do fundo de pensão. O cargo está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.

> Diretor renuncia e Previ fará nova eleição

"Essa nova eleição ocorre no momento em que está para ser votado na Câmara o PLP 268/2016, a Lei dos Fundos de Pensão, e que, entre outros ataques, acaba com a representação dos trabalhadores nas diretorias dessas entidades", alerta o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga. "Uma das formas de mostrarmos que não aceitaremos ingerências na Previ é uma participação expressiva dos funcionários da ativa e os aposentados na votação."

Quem pode ser candidato " A inscrição de candidatos começou no dia 7 e vai até 27 de julho. Pode concorrer o participante ou assistido nas seguintes condições: ter no mín­imo 25 anos de idade; contar com ao menos dez anos de filiação a um dos planos de benefício da Previ; possuir comprovada experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público; possuir formação de nà­vel superior.

Quem vota " A eleição ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ.

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC