Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

07/07/2016

COE"s do Bradesco e HSBC debatem pautas específicas nesta quarta-feira (6)

Nesta quarta-feira (6), as COE"s do Bradesco e do HSBC se reuniram, em São Paulo, com o objetivo de aprofundar e aproximar as pautas de reivindicações específicas dos bancos. Mais de 30 dirigentes do Bradesco e do HSBC com representação nacional estiveram presentes com a finalidade de continuar o processo de integração entre as duas COE"s.

De acordo com o coordenador da COE do Bradesco, Gheorge Vitti, além da discussão da minuta de reivindicações, na ocasião houve um relato das negociações anteriores "Relembramos a reunião do dia 23, onde cobramos garantia de emprego para todos os funcionários do HSBC e do Bradesco, devido ao processo de incorporação, além da isonomia de direitos. Também discutimos cláusulas da minuta de reivindicações econômicas e sociais do Bradesco, tais como remuneração total, licença paternidade, auxí­lio educação, adiantamento do parcelamento de férias, taxa para empréstimo dos trabalhadores, licença adoção, abono assiduidade, PCCS, entre outros", destacou Vitti.

Segundo o diretor da Contraf-CUT e integrante da COE HSBC, Sergio Siqueira, a reunião foi bastante positiva, mas o alerta continua, para que nenhum trabalhador seja prejudicado. "Vamos ter muita luta pela frente. Não devemos esquecer o mote principal dos trabalhadores do Bradesco e do HSBC, que é o emprego", ressaltou.

Confira aqui a minuta de reivindicações específicas dos empregados do banco Bradesco.

Na oportunidade, foram criados grupos temáticos com o objetivo de aprofundar os debates sobre as cláusulas específicas com o banco. Entre eles estão:

1-    Saúde/ Retorno ao Trabalho " O objetivo deste grupo é o de resgatar as discussões feitas sobre o tema, junto com o banco para que o mesmo dê uma solução referente ao retorno ao trabalho.  

2-    Saúde/ Cláusula 57 " Este grupo irá tratar sobre o aprofundamento da formatação das metas.

3-    Ponto Eletrônico/ Trilha carreira " Este grupo tem a finalidade de aprofundar a vinculação do Ponto Eletrônico com a Plataforma/ Estação de Trabalho e conhecer o Projeto Trilha, que diz respeito às oportunidades de carreira dentro do banco.

Outros destaques abordados na reunião foram as discussões sobre o mote da campanha específica e mobilização. Os dirigentes sindicais também apontaram a necessidade da realização de um Seminário Nacional com o objetivo de unificar as pautas de reivindicações dos bancos, além de organizar o funcionamento da COE.

Agenda de reuniões

As próximas reuniões com os grupos temáticos serão:

15/07 " Ponto Eletrônico/ Trilha e carreira

19/07 " Saúde/ Retorno ao Trabalho

26/07 " Saúde/ Cláusula 57

Além das reuniões já agendadas, ainda será cobrado do Bradesco, o retorno referente às pautas específicas tais como parcelamento do adiantamento de férias, licença adoção, taxa de crédito referente à empréstimo e movimentação de valores entre o Vale Alimentação e o Vale Refeição.

Perí­odo de transição

O perí­odo de transição já teve início no dia 1º de julho, em que se desvincula o HSBC Brasil do resto do grupo HSBC ficando sobre administração do Bradesco. Este processo, deve ser finalizado no dia 7 de outubro, quando haverá a integração de todo o sistema.

 

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC