Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

20/06/2016

Congressos definem pautas de BB e Caixa

Reunidos em seus respectivos debates, os delegados participantes do 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) e os do 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil definiram as duas pautas de reivindicações específicas a serem debatidas, separadamente, com as direções dos bancos visando as renovações dos dois acordos aditivos à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A mobilização é parte da Campanha 2016.

> Conecef aprova pauta de reivindicações específicas
> Bancários do BB aprovam reivindicações específicas

O primeiro dia dos congressos, na sexta 17, foi conjunto, com os cerca de 800 delegados dos dois bancos participando do 1º Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. Em três mesas revezaram-se especialistas, parlamentares e representantes do movimento social e sindical.

Vídeo: Mexeu com os bancos públicos, mexeu com os trabalhadores

No total, foram três mesas. A primeira, Bancos Públicos: Ativo Necessário na Sociedade Brasileira, contou com a participação dos especialistas em economia Márcio Pochman, ex-presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), e Fernando Nogueira, professor titular do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. A segunda, Ação Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, teve o professor Emir Sader e a deputada federal Erika Kokay. A terceira, Unidade Nacional: Todos em Defesa dos Bancos Públicos, reuniu convidados dos movimentos sociais.

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC