Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/06/2016

Pauta para Banco do Brasil em debate nacional

Os ataques ao banco público e ao fundo de pensão (Previ), a luta contra a terceirização, por mais contratações de trabalhadores e pela manutenção do princíp­io solidário na Cassi (caixa de assistência) são alguns dos temas a serem discutidos no 27º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil.

O evento, com o tema Unidade e resistência na defesa dos bancos públicos, ocorre de 16 a 19 de junho, no hotel Holiday Inn, em São Paulo, e definirá as propostas para a pauta específica da Campanha Nacional 2016 a ser entregue à direção do Banco do Brasil visando a renovação do acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

"Vivemos momento crucial para as empresas públicas e para o país. São diversos ataques que ocorrem tanto por parte do "governo" interino de Michel Temer quanto em projetos que tramitam no Congresso Nacional e que significam a privatização de estatais e a retirada de direitos trabalhistas", avalia o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga. "Assim é essencial fazer um grande congresso, onde prevaleça a unidade para estabelecermos estratégias em defesa do BB, como banco público, e por melhores condições de trabalho em todos os setores da instituição. Também levaremos a conhecimento de todo o país os problemas no Economus, fundo de pensão e de assistência àsaúde dos bancários da antiga Nossa Caixa."

> Situação do Economus é delicada

Programação " A abertura do congresso dos funcionários do BB será em conjunto com o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), a partir das 19h da quinta 16.

> 32º Conecef definirá pauta específica para a Caixa

Na sexta 17 será realizado Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. No sábado, os delegados serão divididos em cinco grupos de discussão: remuneração e condições de trabalho; Cassi, saúde pública e suplementar; organização do movimento; Banco do Brasil e Sistema Financeiro Nacional; Previ, previdência pública e complementar.

No 19 domingo haverá plenária geral para aprovar resoluções e propostas para a pauta específica.

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC