Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

19/05/2016

Eleição na Previ vai até 27 de maio

Os participantes de um dos maiores fundos de pensão do país, a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), vão definir seus novos representantes para a Diretoria de Seguridade e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.

A eleição vai até o dia 27 de maio. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb e aposentados nos terminais de autoatendimento do banco.

A FETEC-CUT/SP apoia a Chapa 3 Compromisso com Associados, que tem entre os integrantes Marcel Barros, para reeleição à diretoria de Seguridade, e Wagner Nascimento, para o Conselho Deliberativo.

"Os participantes da ativa e os aposentados precisam ficar atentos à conjuntura que estamos vivendo, com ataques aos direitos trabalhistas, aos bancos públicos e aos fundos de pensão por meio de projetos de lei no Congresso Nacional. Entre eles, os que autorizam a terceirização inclusive na atividade-fim, que está no Senado como PLS 30/2015, e o que interfere na gestão de entidades como a Previ por meio do PLS 388/2015 que será votado na Câmara", alerta o diretor executivo do Sindicato e integrante do Comitê Estadual em Defesa das Empresas Públicas, Cláudio Luis de Souza. "Por isso é importante votar em candidatos que tenham histórico de luta na defesa dos direitos dos trabalhadores e dos bancos públicos e com profundo conhecimento sobre as questões relativas à previdência complementar, como são Marcel, Wagner e demais integrantes da Chapa 3. Por isso indicamos o voto na Compromisso com Associados", diz, acrescentando que Marcel foi integrante da Comissão de Empresa e Wagner é atual coordenador dessa representação do funcionalismo.

Propostas " Entre as proposta da chapa para o Previ Futuro estão: negociar com o Banco do Brasil para que cada vez que pagar PLR aos funcionários, faça contribuição igual à Previ viabilizando a criação de novo benefício; redução de 15 para dez anos de recolhimento para requerer o complemento de aposentadoria; alterações na nomenclatura 2B para que o participante tenha maior valor de aposentadoria. Além disso, o fim do voto de Minerva nas instancias decisórias do fundo de pensão.

Para o Plano 1, uma das lutas será para que haja o retorno do BET (Benefício Especial Temporário) aos que ingressaram no banco antes de 1967.

 

Fonte: FETEC-CUT/SP e Seeb SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC