Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

31/05/2013

De 3 a 7 de junho: eleição ao Caref no BB

De 3 a 7 de junho, funcionalismo do BB escolherá seu representante no Conselho de Administração do banco. O movimento sindical apóia Rafael Matos, há 13 anos funcionário da instituição federal, cuja missão é atuar na defesa dos trabalhadores da instituição federal.

Filho de aposentados do Banco do Brasil, Rafael Matos conheceu desde cedo a realidade do funcionalismo, decidindo seguir a mesma trajetória dos pais. "Continuar a trajetória que meus pais construà­ram no Banco do Brasil dá um sentido especial para minha vida profissional.O esforço contín­uo de muitas gerações de funcionários deu ao banco a importância que hoje ele tem para a sociedade brasileira", relata.

Rafael participou do movimento estudantil e foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região por dois mandatos. "Na luta, conquistamos a Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, melhoramos a PLR dos funcionários do BB com a estratégia da Campanha Unificada e avançamos na isonomia de direitos para os funcionários pós-98", ressalta.

Hoje, aos 33 anos, Rafael tem em seu currículo uma ampla formação. É graduado em História pela USP e especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp. Também fez MBA em Gestão de Pessoas pela FGV-RJ, MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela Fesp-SP e Gestão de Previdência Complementar pelo Instituto Ideias em parceria com a Universidade Federal Fluminense.

Atualmente, Rafael Matos atua na Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) junto com outros diretores eleitos, como o Paulo Assunção, José Ricardo Sasseron e Marcel Barros. "Na Previ, defendemos e zelamos pelo patrimônio e direitos de mais de 190 associados", destaca, ao acrescentar que é com o mesmo objetivo de atuar em defesa dos trabalhadores que aceitou ser candidato a representante dos funcionários no Conselho de Administração.

"Sou candidato para atuar na defesa dos trabalhadores do BB e em sintonia com os sindicatos e entidades do funcionalismo, além de defender que o BB seja o banco de todos os brasileiros, gerando inclusão social e desenvolvimento econômico".

 
Postado pela Assessoria de Imprensa: 31/05/201
Fonte: FETEC-CUT/SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC