Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

20/04/2016

Patrões já cobram a fatura

Enquanto boa parte da nação ainda está estarrecida com a forma como se deu a votação que resultou na admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o setor que representa o empresariado já começa a cobrar do vice-presidente Michel Temer (caso venha a ocupar de forma ilegítima a Presidência) que coloque em prática as propostas do plano "Uma Ponte Para o Futuro".


> Ponte para o... fim dos direitos trabalhistas

De acordo com o portal Brasil 247 e a grande imprensa, o primeiro passo seria a retomada da agenda de privatizações no país, a começar por empresas como a BR Distribuidora e a Infraero.

Outros pontos seriam uma reforma da Previdência que resultaria na adoção de idade mín­ima e a desvinculação do salário mín­imo para o pagamento dos benefícios previdenciários. Em miúdos, as pessoas teriam de trabalhar mais para receber aposentadorias inferiores ao salário mín­imo.

"Os mesmos deputados e empresários que defendem o impeachment são os que propuseram a lei da terceirização na atividade-fim, permitindo a substituição de contratados diretos por prestadores de serviços. São os mesmos que no governo Fernando Henrique Cardoso tentaram acabar com a Consolidação das Leis do Trabalho. São os mesmos que defendem a jornada de trabalho flexí­vel para que o empresário possa adequar a jornada às suas necessidades", denuncia o presidente da CUT, o bancário Vagner Freitas.

Fora Cunha " Um detalhe indignou tanto quem é contrário quanto a favor do golpe, e foi destaque na imprensa internacional (veja quadro ao lado): o fato do processo ser conduzido por Eduardo Cunha (PMDB- RJ), que responde no STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Cunha também cometeu quebra de decoro parlamentar ao negar que possuà­a contas no exterior. Segundo o Ministério Público da Suíça, quatro contas atribuídas ao presidente da Câmara e à mulher dele, Cláudia Cordeiro Cruz, não declaradas à Receita, receberam R$ 23,2 milhões.

Outro ponto que revoltou muita gente foi a apologia ao golpe militar e à tortura feita pelo deputado Jair Bossonaro (PSC-RJ). Esse tipo de postura é considerado crime por desrespeito à Constituição Federal.

Luta continua " Agora caberá ao Senado analisar sobre o impeachment ou não da presidenta Dilma Rousseff.

O Sindicato completou 93 anos de fundação em 16 de abril. Uma trajetória marcada pela luta por direitos dos trabalhadores e pela democracia. "Um governo com Temer, além de ser um golpe à democracia, abriria portas para uma série de ataques sem precedentes aos trabalhadores. E isso não vamos tolerar. Nossa resposta será a mobilização", afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. 

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC